Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) a instituição de Grupo de Trabalho para estudar e propor áreas de formação profissional a serem desenvolvidas pelo IFRJ – Pólo Niterói.

 

 

 

Indico à Mesa, na forma regimental, ouvido o Douto Plenário, que seja enviado ofício ao Magnífico Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Prof. Fernando César Pimentel Gusmão, propondo a instituição de Grupo de Trabalho para estudar e propor áreas de formação profissional a serem desenvolvidas pelo IFRJ – Pólo Niterói, com representação do IFRJ, da Prefeitura de Niterói, da Câmara Municipal de Niterói, da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Colégio Pedro II, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE).

 

 

 

Sala das Sessões, 05 de abril de 2012

 

 

 

 

WALDECK CARNEIRO

Vereador

Líder da Bancada do PT

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

A presente Indicação tem por escopo colocar em prática as ideias discutidas na Audiência Pública realizada, por iniciativa do nosso Mandato, no dia 16 de setembro de 2011, na Câmara Municipal de Niterói, que teve por objetivo colocar em discussão as alternativas para sediar o campus do IFRJ em Niterói, bem como debater as áreas de formação profissional a serem desenvolvidas no novo campus. Assim, torna-se imprescindível a instituição de um Grupo de Trabalho para aprofundar os estudos e propor à Reitoria do IFRJ áreas, linhas e cursos de formação profissional para o pólo de Niterói. A presente Indicação sugere, mui respeitosamente, as entidades que poderiam estar representadas no Grupo de Trabalho, considerando sua participação na área de formação profissional em Niterói.