Indica ao Poder Executivo a reabertura do serviço de emergência do Hospital Municipal Getúlio Vergas Filho, popularmente conhecido como Getulinho, no bairro do Fonseca.

 

 

Indico à Mesa, na forma regimental, ouvido o Douto Plenário, que seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Jorge Roberto Silveira, para que determine, o mais   urgentemente possível, a reabertura do serviço de emergência do Hospital Municipal Getúlio Vergas Filho, popularmente conhecido como Getulinho, no bairro do Fonseca.

 

 

Sala das Sessões,10 de julho de 2012

 

 

                         

                         

                        WALDECK CARNEIRO

                   Vereador

     Líder da Bancada do PT

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

O Mandato do Vereador Waldeck, além de realizar atividades parlamentares itinerantes em diversos bairros da Cidade, recebe, na Câmara e durante os eventos que realiza, reivindicações que tratam da melhoria dos serviços municipais ou apresentam soluções para problemas da Cidade. Nesse sentido, tendo em vista as incontáveis reclamações que recebemos sobre o inexplicável fechamento da emergência (pediátrica) do Getulinho,  apresentei Emenda à Lei Orçamentária Anual de 2011 com o fito de de suplementar o valor destinado à saúde, de modo a assegurar a reabertura do serviço de emergência do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, popularmente conhecido como Getulinho. Como a presente Emenda foi surpreendentemente rejeitada e, até hoje, o serviço de emergência do Getulinho permanece fechado, trazendo terríveis consequências para os niteroienses, principalmente para pais e mães, que se desesperam sem ter onde levar seus filhos em situação de emergência, faz-se necessária a presente Indicação Legislativa, como legítimo instrumento de pressão parlamentar. É inaceitável que a emergência do Getulinho esteja fechada desde 2011!