Concede o Título de Cidadão Niteroiense ao Delegado de Policia do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Carlos Alexandre Leite Justiniano, Mat. 853.040-4. 

 

 

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão Niteroiense ao Delegado de Policia do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Carlos Alexandre Leite Justiniano, Mat. 853.040-4. 

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

      

Sala das Sessões, 31 de Outubro de 2013.

 

 

Paulo Bagueira              Renato Cariello             Gallo

                                        Vereador                        Vereador            Vereador

JUSTIFICATIVA:

 O Sr. Carlos Alexandre Leite Justiniano, Delegado de Policia do Estado do Rio de Janeiro, conta com quase vinte e oito anos de serviço policial, dos quais quatorze como detetive da Policia Civil do Rio de Janeiro e o mesmo tempo como Delegado de Policia.

Durante sua carreira profissional como agente de policia atuou em diversas delegacias policiais, a maioria delas especializadas, onde desempenhou suas funções com zelo e determinação, tendo recebido diversos elogios, podendo destacar a prisão de um dos grandes chefes do comando vermelho conhecido pela alcunha de Miltinho do Dendê. O policial participou de duas ações que culminaram com a libertação de vítimas de seqüestro que estavam em cativeiro, em um dos episódios foi efetuada ainda a prisão do seqüestrador que estava armado com uma pistola 45 e uma granada.

Como Delegado de Policia igualmente atuou com dedicação e emprenho no combate a criminalidade, atuando como Delegado Titular na Cidade de Barra do Piraí e posteriormente em Volta Redonda, tendo recebido em ambos os Municípios o Título de Cidadão em razão dos relevantes serviços prestados à sociedade local.

Foi Delegado Titular da 81ª D.P. e atualmente é Delegado Titular da 76ª Delegacia Policial em Niterói, onde no desempenho de suas funções já foi reconhecido e elogiado pela Promotoria de Justiça, O.A.B e de cidadãos comuns da Cidade por ações marcantes no âmbito da Segurança Pública.

O Agraciado sempre conduziu suas relações pessoais e profissionais com sinceridade, transparência e honestidade, e pelos relevantes serviços prestados ao Município de Niterói, legitima-se ser merecedor de mais esta justa e singela homenagem ora prestada.