Concede ao cartunista Daniel Souza da Silva, o DAN,  a Moção de Aplauso

 Daniel Souza da Silva (Dan) é um jovem determinado e muito talento. Sua vocação para o desenho começou na infância. Seus primeiros trabalhos foram publicados, aos 16 anos, no Jornal A Tribuna de Niterói. Fez diversos  cursos de Desenho. Aprendeu várias técnicas, entre outras, Grafite, Bico de Pena, Aquarela, Ecoline.

 Em pouco tempo se revelou um  dos mais promissores chargista e cartunista, definindo um traço original e imprimindo uma marca pessoal. Foi pioneiro como caricaturista no Brasil a desenvolver a técnica de pastel seco em seus trabalhos.

 Publicou charges e caricaturas em O Fluminense, Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, Sete Dias, Opinião Pública, Porta Voz,  Revista Só Funk, Jornal de Icaraí e Jornal da Cidade. Ilustrou o livro Balaio da jornalista Tetê.

 Sempre se destacando, ganhou Menção Honrosa no Salão  de Humor de Volta Redonda com a caricatura do jogador Edmundo. Participou de vário salões de Humor  consagrados como Carioca, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeiro Preto, Teresinha e de salões internacionais na Turquia e Bulgária.

 Já expôs em várias mostras e individuais no Rio, Niterói, ao lado de cartunistas consagrados como Ziraldo, Chico Caruso, Ique, Jaguar, Nani, Gil, entre outros.

 De origem humilde, nasceu na Engenhoca, começando a Trabalhar muito cedo para ajudar sua família. Trabalhou em feira, distribuição de jornais e lavou carros.

 Hoje, DAN  é um nome respeitado pelo seu talento e originalidade.  Atualmente, além de cartunista e caricaturista, trabalha no Setor de Criação  dos jornais O Dia e Meia Hora.

 Um dos trabalhos que mais se orgulha é o projeto  “Desenhando o Futuro”, que desenvolve  para crianças das comunidades.

 Um jovem de talento que se destaca pela sua técnica, originalidade e traços pessoais marcantes. Merecedor do  Mérito Cultural e da Moção de Aplauso conferida pela Câmara dos Vereadores.